Área do Integrador

NotíciasPor que você deveria ficar de olho na instalação de cortinas automatizadas

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A tecnologia de motores de cortinas automatizadas é imprescindível para economia energética em smart home. Saiba como aproveitá-la nesta postagem!

Iluminação dimerizada? OK! Ar-condicionado inteligente? Instalado! Áudio e vídeo? 100% automatizado.

Se você seguiu estes passos, meus parabéns! Você provavelmente concluiu mais um sistema de automação residencial inovador para economizar energia ao máximo.

Contudo, será que seu projeto está preparado para os diversos fatores climáticos que atuam sobre a casa? Se você não considerou este fator, tenha certeza: mesmo em longo prazo, o retorno no consumo sustentável de energia dificilmente será recuperado.

A boa notícia é que você pode reverter este cenário: basta conhecer mais sobre as cortinas automatizadas.

A instalação de cortinas automatizadas é um complemento essencial para o sucesso de uma automação. Graças a sua utilização, o impacto da radiação solar na temperatura de casa é integralmente reduzido, otimizando também o funcionamento dos sistemas de casa.

Estima-se que a integração eficaz destes equipamentos com dispositivos de automação podem reduzir em até 15% na conta de energia!

Não obstante, as cortinas automatizadas têm ganhado um amplo mercado a ser explorado por profissionais. O setor corporativo – responsável pelo consumo de 40% da energia brasileira – está ávido para conter os custos elevados com ar-condicionados e iluminação.

Igualmente, muitos estabelecimentos poderão se beneficiar economicamente da motorização tubular, a tecnologia responsável pelo funcionamento de persianas e toldos automáticos.

Que tal saber mais sobre estes equipamentos? Nesta postagem, mostraremos como utilizar estes incríveis equipamentos e valorizar seu serviço de integradores de automação.

Cortinas Automatizadas
Cortinas Automatizadas Somfy em Apartamento

As cortinas automatizadas são a opção ideal para a proteção contra os efeitos da radiação solar dentro de espaços inteligentes.

A insolação uma das principais responsáveis pelo aumento da temperatura dentro de uma residência. Basta que os raios incidam sobre um cômodo, que verificaremos o ganho de calor através da radiação direta e condução em paredes e superfícies opacas.

Como resultado, a primeira reação dos usuários é utilizar ar-condicionados, que trabalham para reduzir a carga térmica sensível de um ambiente.

No entanto, o uso contínuo da climatização contribui significantemente para o gasto de energia elétrica em casa. Um número que pode ser facilmente reduzido com a integração destes aparelhos de um sistema de smart home, sobretudo as cortinas automatizadas.

Os motores tubulares respondem às intempéries de forma rápida e silenciosa, através de trilhos com rolamento horizontal. Com instalação conjunta à automação, as cortinas tem capacidade de funcionamento agendado e remoto, por meio de aplicativos de smartphone.

O mais interessante é que os equipamentos são perfeitamente ajustáveis a decoração do seu projeto. Além de discretos, possuem abertura ondulada ou convencional, com extensão máxima de cortina, adaptável aos diversos tipos de tecidos.

Outro ponto forte das cortinas automatizadas são sua contribuição para a conservação dos equipamentos, que são danificados constantemente por ajuste manual.

Toldos Motorizados
Toldos Motorizados são complemento para Cortinas Automatizadas

Estender a automação para espaços externos é uma solução de valor para outros tipos de clientes, senão os usuários de casas inteligentes.

Como abordamos, a motorização tubular também é uma tecnologia utilizada para enrolamento de lonas, em destaque os toldos elétricos automatizados.

Estes equipamentos trabalham com sistemas de motorização de braços articulados para projeção completa de lonas em terraços. Em geral, são integrados com boxes de armazenamento que protegem o material de cobertura da chuva, sol e ventos fortes.

Ou seja, máxima durabilidade integrada a um fácil sistema de gerenciamento pelo usuário!

Além disso, sua instalação integrada à casa inteligente contribui para a redução do gasto energético, quando associados à sensores solares. Com sensibilidade para a detecção de luz solar, estes dispositivos auto-ajustam os toldos, limitando à insolação dentro da casa.

Não duvide, o uso de toldos motorizados realmente faz diferença na economia de energia. De acordo com o Departamento de Energia dos EUA, o uso dos equipamentos podem reduzir o ganho de calor em casa em até 77%!

No entanto, é preciso identificar qual o melhor modelo para seu projeto de automação, o que varia de fabricante para fabricante. Entre os tipos mais comuns, destacamos:

  • Pérgolas de alumínio ou lona sintética;
  • Toldos retráteis acrílico com armação em inox;
  • Screen para portas e janelas, com inclinação em 90º ou 180º.

É essencial conferir a disposição do cliente para o investimento, afinal este é um serviço com custo mais elevado ao seu orçamento. De toda forma, ir além das cortinas automatizadas é o complemento ideal para a proteção do ambiente contra a ação solar.

Persianas Internas
Persianas Internas são opção a Cortinas Automatizadas

Caso seu cliente queira uma proteção mais estilizada que as cortinas automatizadas, outra opção são as persianas internas motorizadas.

As persianas elétricas utilizam os motores tubulares em sentido inverso às cortinas, com enrolamento em vertical e alto controle de entrada de luz. Com alimentação autônoma, eles mantém a durabilidade da persianas com recolhimento perfeito das lâminas e tecidos.

Esta solução é um bom item para a decoração de ambientes, pois utilizam diversos métodos de recolhimento únicos de cada tipo de equipamento.

  • Romanas: são divididas em dobras de tecidos, recolhidas uma a uma até o limite com o motor;
  • Rolôs: enrolamento completo, com tecido com filtro solar;
  • Horizontais: divididas em lâminas recolhíveis de alumínio ou acrílico.

Ao contrário das cortinas automatizadas, as persianas oferecem maior ajuste da entrada de luz solar dentro da residência. Podem ser pausadas durante o funcionamento e caso tenha algum problema de abertura total, param imediatamente preservando sua integridade.

É importante que a instalação seja feita por um integrador de automação, pois é essencial se atentar a distâncias entre equipamentos e limites da janelas, peso total do equipamento e fechamento completo da abertura de luz.

Os sistemas de persianas motorizadas são uma tendência para automação corporativa, pois reduzem o excesso de gastos, com dimerização de iluminação e ar-condicionados. Vale a pena ficar de olho neste segmento nos próximos anos.

Persianas Externas
Persianas Externas para Segurança e Isolamento Térmico

Já pensou em utilizar persianas como uma medida de segurança de sua casa?

Pois as persianas externas são ideais para oferecer privacidade ao cliente e uma proteção adicional ao seu sistema de segurança residencial!

Com motorização tubular imbutida e fabricação de lâminas em PVC ou alumínio, estes sistemas vedam completamente imóveis de barulhos externos, iluminação solar ou artificial.

Além disso, o conjugado de lâminas funcionam como uma barreira de prevenção de alto impacto contra arrombamentos, graças aos seus conectores rígidos. Aliados aos sistemas de detectores em automação, elas se tornam um ótimo recurso contra invasões de casas.

As persianas externas são a melhor proteção para usuários de automação residencial. Por meio do aplicativo mobile, é possível fazer o agendamento de sua operação. Não importa onde esteja, basta configurar uma cena e ativá-las para “trancar” tudo em casa.

Assim como as cortinas automatizadas, estes produtos são também interessantes para simulações de ocupação, desestimulando a ação de invasores em momentos de ausência.

Conclusão
Motorização de Cortinas Automatizadas Somfy

As soluções em automação residencial demonstram que não são apenas itens para entusiastas, mas verdadeiras centrais de gerenciamento energético contra pontos de desperdício em casas.

Contudo, é impensável trabalhar com marcas que não oferecem medidas que garantam o isolamento térmico de ambientes residenciais. Sem o mínimo controle da insolação sobre uma casa, de nada adiantará instalar luzes controláveis e ar-condicionados inteligentes.

Neste cenário, as cortinas automatizadas e outros motorizados se destacam como produto ideal para a vedação de entradas, sem comprometer a decoração de cada projeto.

O ponto forte é que você, integrador de automação, é o principal beneficiado deste modelo de negócio. Somente uma instalação profissional garante o funcionamento integrado com demais sistemas domóticos, reduzindo o consumo direto na fonte.

Agora que você conheceu os produtos, que tal conhecer mais sobre como integrar cortinas automatizadas como nossas soluções? Clique no link e conheça o passo-a-passo para instalar cortinas motorizadas.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe e assine nosso newsletter para ficar por dentro das novidades do mundo da automação residencial!



Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Empresa Beneficiada pela Lei de Informática nº 8248/91
Nossa Politica é : “Fornecer produtos que satisfaçam os requisitos dos clientes e do sistema de gestão da qualidade comprometidos com a sua melhoria contínua”.

r.ramos