Área do Integrador

4 dicas para aumentar a segurança residencial

Segurança residencial é algo almejado pela maioria das pessoas. Isso porque, diante da possibilidade de furtos, roubos e arrombamentos, por exemplo, não é tão fácil assim dormir tranquilo e não precisar se preocupar com a sua segurança e a de sua família.

Nesse sentido, é válido ressaltar que já existem diversas tecnologias eficazes que podem ser usadas para incrementar a segurança residencial. Por isso, listamos abaixo algumas dicas para proteger-se melhor. Continue lendo este artigo e confira!

segurança-residencial

1. Comece por você: desenvolva hábitos de segurança

Alguns fatores comportamentais podem ser essenciais para garantir a proteção de sua residência. Lembre-se que grande parte dos furtos e roubos ocorrem quando o morador está entrando ou saindo de casa, visto que, neste momento, é provável que os alarmes de segurança estejam desativados. Portanto, antes de entrar ou sair, verifique se há pessoas estranhas ou desconhecidas ao seu redor, bem como repare qualquer movimento estranho.

Além disso, é fundamental atentar-se para serviços solicitados em aplicativos de delivery, por exemplo, visto que existem registros de moradores que foram vítimas de crimes cometidos por pessoas que se passaram por supostos entregadores.

2. Aposte em câmeras de segurança

Outra maneira de garantir a segurança residencial é instalando câmeras, as quais permitem que os moradores acompanhem a movimentação tanto dentro quanto fora da residência. Esse acompanhamento, caso haja uso de automação residencial, por exemplo, pode ser realizado pelo próprio smartphone, por meio de um aplicativo, permitindo ao morador que tome conta de sua casa de qualquer lugar do mundo. Ainda, uma outra vantagem acarretada pelo uso de câmeras de segurança é a possibilidade de identificação das pessoas que entram e saem do local.

Vale ressaltar, no entanto, que as câmeras de segurança, para que cumpram efetivamente a sua função de proteger os moradores da casa de possíveis furtos, roubos ou invasões, devem possuir visão noturna e acesso remoto nativo.

como-aumentar-a-segurança-residencial

3. Utilize cercas elétricas

Colocar cercas elétricas nos muros hoje em dia pode parecer uma ideia ultrapassada, diante de tantas tecnologias inovadoras que são desenvolvidas a cada dia, não é mesmo? Por incrível que pareça, não é! As cercas ainda podem ser uma ótima alternativa para impedir que assaltantes invadam a sua residência. Isso porque, ao impor obstáculos para a entrada, pode ser que desistam diante da dificuldade, visto que o tempo que irão gastar para tentar entrar pode ser justamente o tempo necessário para que a polícia chegue até o local, por exemplo. Dessa forma, esse método tão utilizado por muitos pode ser um fator intimidador na hora da invasão.

seguranca-residencial

4. Use a tecnologia a seu favor: opte por sensores de presença

Você sabe como funciona os sensores? Sabia que eles podem ser de intrusão ou presença? O sensor de intrusão é composto por dispositivos colocados em locais estratégicos com o objetivo de assegurar a proteção das portas ou janelas. O de presença, por sua vez, conta com um acelerômetro interno que detecta tentativas de fraudes ao sistema por vibração. Sendo assim, essa tecnologia permite que sejam detectados quaisquer movimentações na entrada da residência, permitindo ao usuário, caso ele faça uso do sistema de automação, ser avisado de forma remota e em tempo real sobre as movimentações.

Aproveite para ler o nosso artigo sobre como melhorar a segurança residencial com automação.

Ressalta-se, por fim, que os sensores podem ser colocados nos portões, nos muros ou até mesmo no interior da residência, próximo aos principais acessos.

Conforme visto, portanto, a segurança residencial é uma preocupação constante de diversos moradores, principalmente aqueles que residem em cidades grandes, onde o índice de violência é significativo. Dessa forma, é essencial tomar precauções para evitar e prevenir que situações de risco como roubos, furtos ou invasões ocorram com você ou com a sua família.

Gostou do artigo? Assine a nossa newsletter e não perca nenhuma novidade!

Dúvidas ou sugestões? Entre em contato conosco clicando aqui.

 

 

Empresa Beneficiada pela Lei de Informática nº 8248/91
Nossa Politica é : “Fornecer produtos que satisfaçam os requisitos dos clientes e do sistema de gestão da qualidade comprometidos com a sua melhoria contínua”.