Área do Integrador

O CÓDIGO IR PARA AUTOMAÇÃO RESIDENCIAL DE HOME THEATER

É SEMPRE UM DESAFIO DE TEMPO E PACIÊNCIA NA HORA DE FAZER A PROGRAMAÇÃO DA AUTOMAÇÃO RESIDENCIAL DO HOME THEATER.

Existem inúmeros tipos de equipamentos que podem ser utilizados em uma sala de home theater. Como exemplo: TV, tela, projetor, receiver, DVD player, blu-ray, caixas acústicas, subwoofer, amplificador, media center, cortina ou persiana motorizada, ar-condicionado, central de TV à cabo, etc. Listar os fabricantes atualmente é uma tarefa difícil, pois a cada dia surge uma nova marca chinesa no mercado.

Automação Residencial Home TheaterNem sempre a plataforma de automação oferece em seu banco de dados todos os códigos IR dos equipamentos de áudio e vídeo presentes na sala em que está sendo automatizada. Quando isso acontece, o número de opções de um mesmo comando é tão grande que testá-los um a um pode ser ainda mais trabalhoso. Portanto, a saída é ter sempre um banco de códigosinfravermelho próprio, ou então o jeito é fazer o learning um a um de cada comando que será integrado na automação do home theater. Algumas plataformas de automação residencial fornecem um número de códigos bem eficientes, além disso, possuem boas práticas para reconhecer cada IR.

Existem controles universais capazes de armazenar e transmitir um banco de códigos que para alguns pode auxiliar na hora da integração. Ou então, algumas plataformas especializadas em IR também podem ser utilizadas para fazer esta parte da integração. Lembre-se que é importante utilizar uma mesma plataforma de automação residencial ampla o suficiente para automatizar, áudio e vídeo, iluminação, câmeras, alarmes, sensores, contatos secos, etc.

A própria tecnologia do infravermelho possui suas peculiaridades e problemas. Sendo o principal ponto o seu alcance e interferência. Dessa forma, é imprescindível a devida instalação da central de automação e os emissores IR. Não poupe tempo para organizar previamente seu projeto de automação residencial para garantir a correta comunicação entre os equipamentos. Um projeto mal resolvido pode gerar trabalho em dobro posteriormente.

 BAIXE O GUIA COMPLETO DO CÓDIGO IR PARA AUTOMAÇÃO DE HOME THEATERS

PARA TER INFORMAÇÕES APROFUNDADAS SOBRE ESSE CONTEÚDO. 

Empresa Beneficiada pela Lei de Informática nº 8248/91
Nossa Politica é : “Fornecer produtos que satisfaçam os requisitos dos clientes e do sistema de gestão da qualidade comprometidos com a sua melhoria contínua”.

Já vai? Aproveite para baixar gratuitamente o nosso Guia Completo de Automação Residencial e Gestão de Vendas!

Preencha e baixe agora mesmo.