Área do Integrador

O futuro das smart homes

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
Comodidade, conforto e segurança: essas são três características marcantes das smart houses. As casas do futuro são consideradas “espertas” por trazerem bem-estar e economia e terem diversos circuitos automatizados. Afinal, se a cada dia que passa nossa vida é mais tecnológica e digital, por que nossas casas não acompanhariam esta tendência?
Em 2018, o mercado de automação residencial cresceu bastante e as casas inteligentes são uma aposta forte para 2019.

 
o-futuro-das-smart-homes

 

Conforto a um toque de distância

A transformação das casas em residências inteligentes traz implícita a promessa de um novo jeito de viver. Isto porque a automatização de atividades simples, como o acender e apagar de luzes, muda a própria forma como nos comportamos dentro de casa.

Isso significa que é principalmente sobre experiência que a automação fala. O próprio contato com a tecnologia precisa trazer conforto e não desconfiança ao usuário final. Ele precisa sentir-se seguro de que a programação desejada vai funcionar e estar plenamente ciente de todas as comodidades que a automação pode trazer para sua vida.

Para garantir o conforto e a comodidade do seu cliente, o integrador precisa estar a par de suas necessidades e hábitos, não apenas empurrando um projeto pronto. Pequenos detalhes e informações que podem não parecer tão relevantes a princípio estão entre os segredos de entregar um projeto personalizado e que atende bem ao seu cliente.

Segurança

Entrar em casa já com as luzes acesas, ter alternância de iluminação quando a casa está vazia, desligar aparelhos eletrônicos automaticamente, monitorar a rotina de crianças e idosos mesmo a distância: essas são algumas das vantagens de segurança trazidas pela automação. Porém, com o avanço da internet das coisas, uma nova preocupação tem surgido: a proteção dos dados.
É importante que os aparelhos que controlam a automação tenham um bom sistema de seguridade, evitando que dados importantes da rotina da casa sejam roubados. Uma vez que este ítem esteja assegurado, a automação pode ser controlada de uma série de dispositivos, tais como celulares, watchpads, controles remotos e até mesmo alguns aparelhos eletroeletrônicos. É neste ponto que a segurança e a comodidade se juntam

O que esperar das casas inteligentes

Muito mais do que uma casa controlada por gadgets, a casas inteligentes são uma realidade cada vez mais próxima e acessível. Seguindo a tendência das smart cities, as smart houses fariam parte de uma comunidade maior, possivelmente integradas umas com as outras.
A perspectiva é que esses lares interconectados consigam tomar conta não apenas de seus próprios moradores, mas da comunidade, recriando a ideia de vizinhança e coletividade. É pensar na automação não apenas como parte das residências e ambientes comerciais, mas como parte de um todo, criando uma comunidade inteligente, mais prática, confortável e segura para todos.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Empresa Beneficiada pela Lei de Informática nº 8248/91
Nossa Politica é : “Fornecer produtos que satisfaçam os requisitos dos clientes e do sistema de gestão da qualidade comprometidos com a sua melhoria contínua”.