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O MELHOR SHOWROOM DE AUTOMAÇÃO RESIDENCIAL

FAÇA SOL OU FAÇA CHUVA, UM SHOWROOM DE QUALIDADE É FUNDAMENTAL PARA QUEM QUER VENDER AUTOMAÇÃO RESIDENCIAL.

Ainda existem muitas dúvidas em relação a automação residencial pelo grande público, por isso compreende-la requer forte apoio de informação. Casas inteligentes no Brasil são projetos inovadores e, em muitos casos, situam-se no imaginário fictício das pessoas.

É comum e necessário as indústrias e empresas de automação residencial, além de simplesmente vender a automação como um produto e/ou serviço, ter que gastar parte de sua comunicação de venda para explicar o que é a automação e o que ela proporciona para a residência. Como o comércio da domótica está em fase de crescimento, é preciso ter o trabalho de fomentar o mercado. Isso se aplica ao cliente final e também aos influenciadores como arquitetos e designers.

A automação residencial é algo intangível, portanto ter a experiência na prática é a melhor maneira de vendê-la.
O cliente não pega o equipamento de automação e fica maravilhado com a inovação, é vital vive-la. De alguma forma o usuário precisa sentir o conforto e a praticidade da tecnologia no dia a dia para desejá-la e transforma-la em necessidade. Você poderá mostrar essa experiência de consumo por meio de vídeos, mas em campo, no exercício prático da venda e relacionamento o showroom é o maior estímulo comercial. Com um showroom bem montado você poderá mostrar a força de seu serviço e ainda fazer relacionamento utilizando o espaço para encontros ou festas, lançamentos, reuniões e demonstrações para o público alvo.

Showroom de automação residencial Casa Sustentável - SPDessa forma, o negócio da automação residencial requer um bom investimento. Além dos equipamentos de automação é necessário um bom projeto de interior, confortáveis móveis de alto padrão, uma ótima iluminação, um bom sistema de home theater para impressionar os olhos e ouvidos, ou seja, contemplar o máximo possível do potencial da tecnologia frente ao conforto e estética, pois são elementos chave para os profissionais que você precisa influenciar.
Uma dica para reduzir os custos para montar o seu showroom é fazer parcerias e trocas de serviços com os arquitetos, designers ou lojistas. Ou então, automatizar um outro ambiente como loja ou showroom de outros profissionais. Essa estratégia poderá ser interessante, pois você não terá que arcar os custos do estabelecimento e esse parceiro poderá usufruir da tecnologia além dos clientes que você levará ao local para demonstração.

Algumas indústrias nacionais de automação possuem incentivos comerciais com valores promocionais para os equipamentos que serão utilizados no showroom. Subsídios que variam entre 30% e 50% ou até mesmo 100% incluindo atualizações constantes desses equipamentos.

A automação residencial possui um alto valor agregado e um público consumidor bastante exigente. O showroom propõe uma experiência personalizada e é algo em prática que poderá trazer ótimos resultados e fidelização de seus clientes e parceiros. Em vista disso, mãos à obra!

 Veja aqui alguns exemplos de showrooms de automação residencial. 

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